Festival de Curtas de São Paulo -- E ai Vamos?
Festival de Curtas de São Paulo começa nesta quinta
Da Redação
Foto: Divulgação
De 25 de agosto a 2 de setembro, cinemas da capital paulistana abrem suas portas para o 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que oferece filmes dos mais variados gêneros para um público igualmente diverso.
O tema desse ano é “Feminino Plural”, com parte da programação dedicada a filmes que discutem o papel da mulher na sociedade atual e produções dirigidas por mulheres. Feminino Plural é o nome do filme de Vera de Figueredo e a homenagem comemora os 35 anos de seu lançamento.
A programação tem centenas de títulos, separados em programas temáticos. O evento traz curtas premiados em outros festivais de prestígio, como Cannes e Roterdã. Os jovens cinéfilos também têm sessões com filmes dedicados para crianças. A mostra Dark Side traz curtas de terror.
A Mostra Latino Americana oferece algumas atrações especiais para essa 22ª edição do Festival, com filmes realizados na Escola de Cinema de Cuba e um recorte especial em animações do Chile.
Outra novidade na edição desse ano é o programa Curta Fashion, com obras que misturam elementos do mundo da moda na linguagem cinematográfica.
Como de costume, há diversos programas dedicados a safra recente de curtas realizados nos quatro cantos do Brasil, além de sessões formadas apenas com curtas paulistas.
O Festival de Curtas também tem uma série de atividades paralelas, como oficinas, debates e oportunidades de contato com realizadores e distribuidores.
SERVIÇO:
22º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO
Quando: de 25 de agosto a 2 de setembro
Onde: Cinemateca Brasileira (Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207), CineSesc (R. Augusta, 2075), MIS (Av. Europa, 158), CCSP (Av. Vergueiro, 1.000), Espaço Unibanco (R. Augusta, 1470), Cine Olido (Av. S. João, 473), Cinusp (R. do Anfiteatro, 181) e Museu do Futebol (Pça. Charles Millher – no Estádio do Pacaembu)
Quanto: gratuito
Mais informações: www.kinoforum.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário