Empresa que traz o conceito de vale presentes para o Brasil cria campanha para definir artes que irão compor seus cartões presentes com temas especiais, como dia dos namorados e aniversário. Serão escolhidas 30 artes e os vencedores receberão até R$ 9,6 mil em prêmios
Você já imaginou ganhar um vale presente e poder usá-lo em qualquer loja no mundo físico ou virtual? E, além disso, você já imaginou que esse vale presente pode vir personalizado com a foto que você quiser? Ou com uma arte especial para coroar a ocasião, como aniversário, dia dos namorados, dia das mães, entre outras?
Com a chegada da Vale Presente – www.valepresente.com.br -, a proposta é inovar e colocar isso em prática junto aos consumidores. Trazendo o conceito de vale presentes universais, já bastante difundido nos Estados Unidos e Europa, a start up brasileira nasce com a missão de ser a melhor solução para presentear e socializar pessoas, encurtar distâncias e proporcionar emoções reais entre elas.
E, para preparar a chegada dos vale presentes, que poderão variar de R$ 50,00 a R$ 1 mil, a Vale Presente, em parceria com a Zooppa, a maior empresa de crowdsourcing advertising do mundo, com publicidade gerada pelo próprio usuário, lança a campanha que buscará artes para compor os dez primeiros temas de seus vales em datas especiais e sazonais.
Para participar, os interessados deverão enviar para http://zooppa.com.br/contests/vale-presente no mínimo cinco artes contendo ilustrações, ilustrações com texto e/ou fotografias que representem alguns dos temas pré-selecionados. Serão aceitos trabalhos enviados até o dia 30 de Janeiro de 2012.
Os temas para as artes foram divididos em dois grupos, Ocasiões e Datas Especiais (Feliz Aniversário; Parabéns e Felicitações; Agradecimentos; Desculpas; Chegada de um Bebê, Chá de Bebê ou Chá de Fraldas; Chá de Panela ou Chá de Cozinha; e Chá Bar) e Feriados e Sazonalidades (Dia dos Namorados; Dia das Mães; e Dia dos Pais).
Segundo Rodrigo Borges, CEO da Vale Presente, o conceito de colaboração é intrínseco na empresa. “A Vale Presente já nasce com a essência de ser social e colaborativa. Nossa missão é integrar as pessoas e levar emoções diferentes, seja para quem está presenteando, quem está ganhando, e para o artista que desenvolveu a imagem do vale presente. Nossa empresa protagoniza a implantação de uma estrutura totalmente multicanal, onde os usuários poderão presentear via internet, Facebook ou mobile. Somos detentores de todo o know how da operação, com 100% da estrutura de emissão e processamento dos nossos próprios cartões”, afirma.
As artes deverão ser enviadas em formatos JPG, PNG OU GIF, ter o tamanho máximo de 10MB e dimensões mínimas de 2000x1115 px. As artes ainda deverão estar no color mode RGB e as ilustrações e fotografias deverão ter no mínimo 72 DPIs.
Serão escolhidas as trinta melhores artes ou fotografias e os vencedores receberão o prêmio de R$ 300,00 cada em dinheiro. Além disso, o site da Vale Presente contará com uma galeria onde serão expostas as artes e o nome do autor, que irá compor o vale. Os criadores congratulados deverão ceder os direitos de uso da imagem para a empresa.
“Queremos imagens fantásticas que refletem o olhar do artista, a visão que ele tem de um determinado momento. Esperamos reações humanas para presentes que retratem um ato especial como o de presentear. Acredito que o conceito de colaboração é sensacional e veio para ficar no Brasil. A criatividade está dentro de nós e vamos fazer disso um negócio muito maior”, afirma Marcelo Pimenta, Gerente Geral de Marketing da companhia.
As regras da campanha e mais informações poderão ser encontradas no site da Vale Presente: www.valepresente.com.br
Informações à imprensa:NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros
Tel: 11 3254 6464
e-mail: nicolebarros@nbpress.com