Rádio Biss player

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

E-mail enviado aos Senadores e Deputados Federais...


Segue abaixo o e-mail que acabo de enviar.
Vou enviar mais...

Assunto: Pagando a conta


Pagando a conta

Bom dia senhores,

Meu nome é Ivana (meu apelido é Biss Lee), sou analista de sistemas e tenho 46 anos.
O objetivo desse e-mail é poder compartilhar com os senhores, a quem respeito e acompanho minha indignação com a situação de deterioração crescente da nossa economia.
Vejam, pela minha idade, vocês podem supor que conheço na pele os traumas e as dificuldades de se viver na inflação alta, a incerteza do quanto vai custar viver no dia seguinte. A insegurança dos planos de futuro.
Eu sei... E parece que estou vivendo isso novamente.
Vejam, não posso me queixar da vida, tive duras quedas, mas sempre consegui encontrar força para levantar e lutar para conquistar o que é meu. Devo isso a criação do meu pai, que Deus o Tenha.
O que me deixa preocupada e estarrecida é o descaso de vossas senhorias pela situação atual do nosso belo País.
Eu quero, eu busco e espero por uma redenção de padrões éticos, só que ultimamente tenho visto o contrário. A redenção política, tão sonhada após a ditadura, caiu por terra junto com meus sonhos juvenis. Sei que estou generalizando, mas o cenário atual mostra que o que torna nossa política famosa mundialmente está se tornando o geral.
Os Vetos que foram votados, e comemorados por muitos dos senhores na câmara, nem eram pauta para tanta comemoração. Na minha opinião é um simples ato de bom senso.
O aumento dos impostos, a que todos se referem, são uma bravata e um descaso jogado na cara de quem já há muito tempo paga demais, sofre demais e não em nada em troca.
Há alguns anos atrás, escrevi aos seus antecessores que eu realmente não me importaria de pagar impostos mais altos, e vejam, nós já pagamos um dos impostos mais caros do mundo, e mesmo assim não me importaria se, em contrapartida, tivéssemos a disposição escolas melhores, dignidade para nossos professores, saúde de qualidade, infraestrutura digna em nossos munícipios e transportes que fossem, no mínimo, humanos.
Mas nada dessas contrapartidas é oferecida a população.
O programa “mais médicos”, mostrasse uma bravata e um escarnio aos menos favorecidos, não se enganem. Nossos professores do fundamental, não lutam mais por salários decente, esse um sonho esmaecido, agora suplicam por segurança em suas salas de aula. E o que dizer da falta de água generalizada, os transportes cheios, a segurança pública no limbo?
Senhores, estou vendo o povo ser achincalhado com a informação de que eles têm que pagar a conta de toda a massa falida que se tornou a nossa economia, sem ao menos ver a luz no fim do túnel.
Cadê o dinheiro? Cadê as punições? Cadê a hombridade? CADÊ?
Vocês são os pilares de nossa política.
Vocês detêm o poder de transformar a história.
E, no entanto, se contentam em ser marionetes de uma história de trapaças, manipulações e de um jogo vil de poder e mentiras.
Já passou a hora de que possamos ter orgulho de falar de política; se faz premente uma atitude politicamente madura e honrada. O limite acabou faz tempo.
Eu não quero ter que pagar a conta mais uma vez de algo que eu não consumi. Eu não quero pagar o rombo da Petrobrás. Não quero pagar a conta do mensalão. Não quero pagar a tinta superfaturada das ciclovias. Não quero pagar a CONTA de uma mercadoria estragada.
Vocês têm o poder de fazer com que a mercadoria entregue ao povo seja de qualidade. Escolhas, Hospitais, transportes, infraestrutura, ÉTICA, Orgulho de ser Brasileiro.
Gostaria de pedir que antes de votar aumento de impostos que seja requerido uma diminuição dos gastos do governo. Que vocês, Senadores e Deputados, tenham gastos menores em suas respectivas casas parlamentares.
Que levar vantagem em tudo seja só menção a uma frase usada em comercial obsoleto.
Eu quero me orgulhar. Eu quero falar de vocês sem o ranço da imoralidade. Eu quero dizer que vale a pena votar!
Dito todas essas coisas, gostaria que reavaliassem vossa posição em nossa história e comecem agora a fazer um novo começo.
Eu mudei minha história; E tendo conseguido, eu tenho certeza que vocês conseguem. Basta querer. E eu acredito que essa é a vontade de vocês.

Vamos mudar para melhor.

Obrigada pela atenção, e conto com vocês.


Ivana Batista dos Santos
(Biss Lee III)




Nenhum comentário:

Postar um comentário