Rádio Biss player

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Redução da idade Penal: Eu sou a favor!



Eu sou a favor da Redução da idade Penal.
Muito a favor.

Acredito que devemos ser responsáveis pelos nossos atos.
Não sou a favor de que somente os bandidos sejam protegidos pelos direitos humanos, a policia e as vitimas também devem ser levados em consideração.

E bem...

... será q prender é a melhor solução?

Já vimos que não. E a coisa toda se complica, com falta de educação descente, falta de saúde de qualidade... falta de vergonha na cara de quem nos governa.

São tantas as questões que vem a tona com um único assunto: A REDUÇÃO DA IDADE PENAL.

De certo, os outros fatores contam, só que o ponto focal é que com tantas crianças cometendo crimes graves e ficam impunes, Acredito na validade de aumentar a punição.

Alias, eu aumentaria a punição para todos os crimes. Trataria tudo com tolerância Zero. E não acredito em prisão sem trabalho. Os carcerados tem que produzir. 

Mas o caso é a Redução da Idade Penal, e nesse caso, meu parecer é favorável. Muito. Devemos parar de passar a mão na cabeça dos pequenos e ensiná-los a andar direito. Quando mostramos casos em que um menor infrator, comete um crime Hediondo e todos sabem que ele sairá ao completar 18 anos, com toda a sua ficha limpa, qual a mensagem que passamos?

Como dizer o que é certo e o que é errado, quando quem faz algo terrível não tem uma punição de acordo?

Vejam, não sou a favor da pena de morte. Sou a favor de penas que desmotive a iniciativa de um crime.

Eu sou a favor da Redução da idade Penal. E vc?




Nenhum comentário:

Postar um comentário