E, de quebra, artilheira e a melhor e a 3a. melhor jogadora da competição.
E qdo vamos ter alguem q olhe por elas, e pelas outras escondidas aqui nesse Brasil?
Se somos o melhor no masculino, ja a muito difundido, imagina qtas Pretinhas, Martas, Danielas, Andreias, Cristianes, Katias Cilenes temos por ai.
E qdo vamos ter alguem q olhe por elas, e pelas outras escondidas aqui nesse Brasil?
Se somos o melhor no masculino, ja a muito difundido, imagina qtas Pretinhas, Martas, Danielas, Andreias, Cristianes, Katias Cilenes temos por ai.
No UOL hj tem o q saiu la na imprensa alemã... a Imprensa das Campeãs:
01/10/2007 - 07h34
Para revista alemã, jogadora Marta ainda é 'estrela imperfeita'
Da BBC Brasil
A jogadora Marta, da seleção brasileira de futebol, ainda é "uma estrela imperfeita", por não ter chegado ainda ao ápice de sua carreira, e "poderá mostrar muito mais jogo no futuro", segundo afirma nesta segunda-feira texto da versão online da revista alemã Der Spiegel.A seleção brasileira, liderada por Marta, eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo, foi derrotada no domingo pela Alemanha na final da Copa do Mundo de futebol feminino, disputada na China.O texto da Spiegel diz que "ela joga futebol em uma outra dimensão" e "faz coisas que nenhuma outra jogadora no mundo consegue".
Para a Spiegel Online, a Copa do Mundo na China foi em parte um "Marta Show".O jornal Augsburger Allgemeine, da cidade de Augsburg, também se deixou encantar por Marta."O maior espetáculo que o futebol mundial tem a apresentar no momento atende pelo nome de Marta," diz o jornal, eufórico, e chama a atacante brasileira de "deusa do futebol."
Segundo o Augsburger Allgemeine, Marta já merece entrar no "hall da fama" do futebol brasileiro, junto com Pelé e Zico.Para a imprensa alemã, a boa infra-estrutura do futebol feminino da Alemanha contribuiu para a vitória da seleção do país na Copa da China. O país já havia vencido o mundial anterior.O respeitado jornal alemão Frankfurter Allgemeine ressalta em sua edição desta segunda-feira que "a organização venceu a intuição", em uma referência às diferenças na infra-estrutura do futebol feminino na Alemanha e no Brasil.A edição online da revista alemã Der Spiegel faz um comentário semelhante, ao dizer que "o planejamento alemão venceu a improvisação brasileira."
Segundo o Frankfurter Allgemeine, " o futebol feminino no Brasil deverá continuar sendo um esporte de minorias, discriminado e sem uma grande aceitação na sociedade." Ao mesmo tempo, a estrutura do futebol feminino alemão é "um sonho", diz o jornal, que lembra que o esporte é fortemente apoiado pela Federação Alemã de Futebol.
Clique aqui e leia mais notícias da BBC Brasil
Será que agora não entra alguém patrocinando? Ouvi dizer que algumas das meninas ganham 200 reais por mês. Menos que um salário mínimo.
ResponderExcluir